Realizar grandes eventos culturais, provocar a reflexão e o fortalecimento do papel da cultura e da produção acadêmica junto à comunidade, estes são os objetivos do Ciclo de Conferencia Sentimentos do Mundo – um ambicioso projeto da UFMG que desde 2007 apresenta palestras, exposições, shows e a troca de conhecimentos dentro da Universidade. Sempre com atrações artísticas de grande relevância, esta semana a atração é o novo show da cantora Zélia Duncan.

O projeto, que surgiu inicialmente para celebrar os 80 anos da UFMG, há quase seis anos se mantém como uma interessante alternativa cultural para alunos, professores, servidores e também para as comunidades em torno da Universidade. Este ano, o Sentimentos do Mundo se integrou ao calendário de eventos da UFMG. Por isso, como forma de contribuir para a celebração da Semana do Servidor, realizará nesta segunda-feira, sete de outubro, mais um show gratuito em frente à Reitoria do Campus Pampulha.

Sem se desviar do propósito da reflexão sobre a produção artística e acadêmica, mantendo seu compromisso com a memória, o pensamento e a inovação, o projeto Sentimentos do Mundo encontrou no novo show da cantora Zélia Duncan a oportunidade ideal para reforçar seus laços com a história, a cultura e o conhecimento. Fruto de uma homenagem ao compositor, instrumentista e intérprete Itamar Assunção, falecido em 2003, o show Tudo Esclarecido apresenta a obra de um dos grandes nomes que revolucionaram a música e a produção cultural brasileiras.

Por tudo isso, o show de Zélia Duncan promete ser mais uma excelente oportunidade para celebrar a música brasileira, a sua memória, e a união entre a UFMG, a comunidade, alunos, professores, e em especial os servidores da Universidade – neste evento que é dedicado a eles, como parte da programação do Ciclo de Conferencia Sentimentos do Mundo. A partir das 19 horas desta segunda-feira, sete de outubro, a UFMG recebe a todos de braços abertos em um show gratuito e de qualidade, em uma demonstração do reconhecimento da Universidade àqueles que fazem girar a engrenagem do conhecimento.

- EVENTO: 
Show da cantora Zélia Duncan - Ciclo de Conferencia Sentimentos do Mundo, dentro da Semana do Servidor da UFMG.


- DATA: 07 de outubro de 2013
- HORÁRIO: 19 horas
- LOCAL: Gramado em frente à reitoria da UFMG, Campus Pampulha, Belo Horizonte
- INGRESSOS: Acesso gratuito à comunidade acadêmica e ao público externo
- RESTRIÇÕES: Proibida a venda e consumo de bebidas alcoólicas

- INF.: (31) 3409-6413 – Diretoria de Ação Cultural da UFMG

- PRODUÇÃO EXECUTIVA: Fidellio Produções
- PRODUÇÃO LOCAL:
Drops Produções e Eventos
- ASSESSORIA:
Lapa Ação Cultural

- REALIZAÇÃO: UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais